Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Programa de Gestão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa de Gestão

  • Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 15h58
  • Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 15h07
imagem sem descrição.

 

Servidoras e Servidores,

É com entusiasmo que anunciamos o lançamento do novo Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Ele é resultado da avaliação do PGD passado que ocorreu no período de 26 de setembro à 09 de outubro de 2023, bem como de reuniões nos campi conduzida pelas CIS Locais e na Reitoria pela CIS Central – a quem agradecemos por todo trabalho em prol de um documento que atendesse aos anseios institucionais.

A principal mudança trazida pelo novo PGD é que a partir de hoje, 13 de dezembro de 2023, servidoras e servidores técnico administrativos do Instituto Federal do Pará estarão desobrigados de efetuar registro de frequência e horário em ponto eletrônico.

Isso se tornou possível a partir da publicação da Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI Nº 24, de 28 de julho de 2023 que foi normatizado no âmbito do IFPA por meio da Portaria Normativa 34/2023 REITORIA/IFPA.

Do modo como está estabelecido o novo PGD atende aos princípios de qualidade de vida; induz a uma maior organização dos procedimentos administrativos, operacionais e de gestão e, quando operacionalizado dentro dos parâmetros aqui estabelecidos, aumentará a eficiência e eficácia dos serviços prestados pelo IFPA.

Pelo escopo apresentado, convidamos a servidoras e servidores a participarem com altivez desse novo ciclo que representa, para o IFPA, a atualização do serviço público no que hoje se vive no mundo do trabalho.

Na certeza de que o que fazemos coletivamente fazemos melhor,

 

Ana Paula Palheta

Reitora do IFPA

 

 

LEGISLAÇÃO

DECRETO

Decreto nº11072, de 17 de maio de 2022 - Dispõe sobre o Programa de Gestão e Desempenho - PGD da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

Instrução Normativa Conjunta SEGES/SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023Estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - Siorg, relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho - PGD.

 

PORTARIAS e OFÍCIOS

Portaria nº267, de 30 de abril de 2021 - Autoriza a implementação do programa de gestão pelas unidades do Ministério da Educação - MEC e de suas entidades vinculadas.

Portaria Normativa nº 0034/REITORIA/IFPA, de 12 de dezembro de 2023 - Instituição e normatização do Programa de Gestão e Desempenho, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Informamos que no momento não existem turmas disponíveis na plataforma da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP para a realização de todos os cursos destacados acima, mas que os servidores também podem realizar os cursos solicitados para publicação na página da PROGP por terem relação com a temática do Teletrabalho - PGD/IFPA.

Ofício Circular nº 17/2023/DGP/PROGEP/REITORIA - informações sobre a publicação da Portaria Normativa nº 0034/REITORIA/IFPA, de 12 de dezembro de 2023.

Ofício Circular Nº 1/2024/DGP/PROGEP/REITORIA - Orientações sobre o PGD e Polare.

 

CAPACITAÇÃO

Acesse aqui os cursos relacionados ao Programa de Gestão 

 

DOCUMENTOS

Acesse aqui o Modelo de Plano de Trabalho - Individual

Acesse aqui o Modelo de Plano de Entregas da Unidade

 

SISTEMA POLARE

Acesse aqui o sistema

Acesse aqui orientações para uso do sistema Polare.

 

RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO

Acesse aqui o Relatório de Avaliação do Programa de Gestão de 2023

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O PGD

Acesse aqui o Perguntas e Respostas sobre o PGD

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Acesse aqui o Programa de Gestão anterior

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->