Últimas notícias
Setor de Atendimento Psicossocial | SAP
SETOR DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL - SAP
O Setor de Atendimento Psicossocial (SAP) tem o objetivo de contribuir para a Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, seus familiares e colaboradores no que concerne ao apoio aos quadros de sofrimento psíquico resultante de problemas no contexto interno e/ou externo da Instituição.
ATIVIDADES
O SAP realiza atendimentos de acolhimento e/ou orientação de servidores e colaboradores do IFPA, a partir da demanda espontânea ou encaminhamento pelo gestor.
O acolhimento psicossocial tem por objetivo oferecer escuta a pessoa em situação de conflito e/ou sofrimento psíquico, além de realizar orientações e encaminhamentos técnicos a rede de atenção psicossocial pública e privada. É importante ressaltar que o acolhimento é um atendimento breve e pontual, não caracteriza terapia. É um momento de ouvir, acolher e nortear o sujeito em sua demanda.
Para solicitar atendimento psicológico ou do serviço social, mandar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ABORDAGEM PSICOSSOCIAL
Acolher e orientar mediante situações de conflito e/ou sofrimento psíquico.
ENCAMINHAMENTOS TÉCNICOS À REDE
Proporcionar a percepção de novas formas de enfrentamento de condições adversas, visando a promoção da saúde no âmbito biopsicossocial.
VISITAS DOMICILIARES E HOSPITALARES
Proporcionar apoio psicossocial aos servidores ou colaboradores que estejam impossibilitados de serem atendidos no SAP.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
INFORMATIVOS
Cartilhas sobre assédio moral e relacionamento interpessoal
PROJETO: ESTAMOS SENTINDO A SUA FALTA Clique aqui para baixar o projeto
registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais