Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Concurso Público Edital 21/2019 (Técnico Administrativo)

Concurso Público Edital 21/2019 (Técnico Administrativo)

• Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 10h02
  • Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 14h47
imagem sem descrição.

PREZADO (A) CANDIDATO (A) APROVADO (A)

Espaço destinado para o acompanhamento das informações relacionadas ao Concurso Público para o provimento de vagas do EDITAL Nº 21 - IFPA, DE 31 DE MAIO DE 2019 para Técnicos Administrativos em Educação, com o objetivo de preencher o Quadro de Pessoal Permanente dos deste Instituto.

PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO
ITEM 18. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
(EDITAL Nº 21 - IFPA, DE 31 DE MAIO DE 2019)

18.4. O concurso terá validade de 2 (dois) anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final no DOU, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

FIQUE ATENTO (A)
ITEM 14. DA NOMEAÇÃO
(EDITAL Nº 21 - IFPA, DE 31 DE MAIO DE 2019)

14.2. A nomeação oficial será feita por meio de publicação no Diário Oficial da União.

14.2.1. A recusa do candidato à nomeação deverá ser manifestada por escrito ao IFPA antes da sua publicação no Diário Oficial da União, o que determinará o seu deslocamento para o último lugar na lista de classificação do concurso.

14.3. Aos candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas neste Concurso Público não serão assegurados o direito ao ingresso imediato no cargo público. A concretização desse ato deve ocorrer dentro do prazo de validade do concurso, ficando condicionada à observância das disposições legais pertinentes à demanda da administração do IFPA.

14.5. Aos candidatos aprovados e não classificados dentro do número de vagas neste Concurso Público, não será assegurado o direito ao ingresso no cargo público, mas a expectativa de nele ser investido, segundo a ordem de classificação. A concretização desse ato fica condicionada ao surgimento de vagas, à observância das disposições legais pertinentes e à demanda da administração do IFPA.

14.6. A nomeação dos candidatos aprovados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, que consideram a relação entre o número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência e a candidatos negros (pretos ou pardos), conforme o constante no Anexo IX (Tabela Orientadora de Ordem Convocatória dos Aprovados).

EDITAL & HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO

Data no D.O.U. Publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.)
17/12/2019 Edital n° 21/2019 - Homologação Resultado Final
 31/05/2019    Edital nº 21/2019 - Abertura

PRORROGAÇÃO DE VALIDADE DO CONCURSO

Data no D.O.U. Publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.)

NOMEAÇÕES E INFORMAÇÕES PUBLICADAS NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
(ORDEM: PRIMEIRO OS ATUAIS, DEPOIS OS ANTIGOS)

EDITAL CONSOLIDADO

Edital nº17/2019 Retificado publicado no site da organizadora (IFPA)