Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Atualização Cadastral - SouGov.Br
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atualização Cadastral - SouGov.Br

  • Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 10h36
  • Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 10h45
imagem sem descrição.

 

Atualização e validação obrigatórias de informações cadastrais pessoais e funcionais de todos servidores ocupantes de cargo efetivo, ocupantes de cargo em comissão, contratados temporários regidos pela Lei nº 8.745 e estagiários na plataforma SouGov.br

1. Este ofício tem por objetivo promover ampla divulgação sobre o conteúdo da PORTARIA SGP/SEDGG/ME Nº 1.455, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2022, a qual dispõe sobre os procedimentos de atualização e validação dos dados cadastrais exclusivamente pela plataforma do governo federal SOUGOV.BR.

2. Os servidores do IFPA com vínculo ativo deverão atualizar e validar anualmente suas informações cadastrais exclusivamente por meio da plataforma SOUGOV.BR, nos termos e prazos estabelecidos no art. 1º da referida Portaria, no período compreendido entre os dias 1º de março e 30 abril, ou sempre que solicitado pela administração, sendo exigível, inclusive, para aqueles que se encontram cedidos, afastados, licenciados ou fora do País.

3. Em consonância com que dispõe a Portaria SGP/SEDGG/ME Nº 1.455, ressaltamos que o Servidor que não realizar a validação ou a atualização de seus dados cadastrais por meio da plataforma SOUGOV.BR incorrerá na vedação do artigo 117, inciso XIX, da Lei nº 8.112, de 1990, cabendo à unidade de recursos humanos comunicar em até 30 dias o fato à Corregedoria para fins de apuração disciplinar.

4. Da mesma forma e no mesmo prazo, os agentes públicos responsáveis pela gestão de equipes deverão validar anualmente as informações exclusivamente por meio da plataforma SOUGOV.BR, através da funcionalidade “LIDER” sob pena de incorrer em falta disciplinar o agente responsável pela composição do quadro de pessoal da sua unidade que não realizar a validação no prazo estabelecido.

5. Solicitamos aos servidores que por ventura ainda não possuem acesso à plataforma SOUGOV.BR, que procedam com as orientações para baixar o aplicativo SOU.GOV e realizem o cadastro de suas credenciais (login e senha) para acesso a plataforma:

Sobre o aplicativo SouGov.br

O novo aplicativo reúne vários serviços de gestão de pessoas. No SouGov.br você pode enviar o atestado médico, atualizar dados cadastrais, fazer solicitação de auxílio-transporte, licenças gestante, adotante e paternidade e a prova de vida digital, dentre outros serviços e requerimentos.

Para baixar o SouGov.br

Entre na loja virtual da Apple ou do sistema Android pelo GooglePlay para baixar em seu celular ou computador utilizando os links:

Acesse aqui o link para AppleStore

Acesse aqui o link para PlayStore (Android)

Todas as informações sobre o acesso ao aplicativo podem ser consultadas no Portal do Servidor

Documentos importantes

Acesse aqui o Ofício Circular nº 001-2022-PROGEP-Reitoria-IFPA

Acesse aqui a Portaria SGP/SEDGG/ME nº1455, de 16 de fevereiro de 2022

 

 

 
 
 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->